Postado por Acadêmicos da Vida | 0 comentários

Por trás do Carnaval: entenda como funciona esse evento

 Durante as décadas de 1970 a 1990, a contratação e capacitação de pessoas para o carnaval envolviam diferentes aspectos, dependendo do papel que essas pessoas desempenhariam na festa.


Os desfiles de escolas de samba, que são uma das principais atrações do carnaval, envolviam a contratação e capacitação de vários profissionais, como carnavalescos, coreógrafos, aderecistas, costureiras, músicos e dançarinos. Essas pessoas geralmente eram contratadas pelas próprias escolas de samba e passavam por um processo de seleção baseado em seu talento, experiência e habilidades técnicas. Em alguns casos, as escolas de samba também ofereciam cursos de capacitação e treinamento para os membros da comunidade que desejavam participar dos desfiles.


Além das escolas de samba, outras instituições envolvidas na organização do carnaval, como prefeituras, empresas patrocinadoras e organizações carnavalescas, também contratavam pessoas para desempenhar diferentes funções, como seguranças, vendedores, garçons e equipes de limpeza. Essas pessoas geralmente eram contratadas por meio de processos seletivos e passavam por treinamentos específicos para realizar suas funções durante o carnaval.


Outro aspecto importante da contratação e capacitação de pessoas para o carnaval durante esse período era o envolvimento das comunidades locais. Muitas vezes, as escolas de samba e outras instituições carnavalescas recrutavam membros da comunidade para participar dos desfiles e outras atividades relacionadas ao carnaval. Isso incluía a capacitação de jovens para tocar instrumentos musicais, dançar e desfilar, bem como o treinamento de voluntários para ajudar na organização do evento.


Em resumo, a contratação e capacitação de pessoas para o carnaval durante as décadas de 1970 a 1990 envolviam uma ampla gama de profissionais e funções, com ênfase na seleção de pessoas com talento e habilidades técnicas, bem como na capacitação de membros da comunidade local.

0 comentários:

Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...