Postado por Acadêmicos da Vida | 1 comentários

Dica da Thayana

Olá, queridos!

Começando o sábado com uma temperatura bastante fria. Em Mogi das Cruzes, neste fim de semana, vai até 24ºC, com mínima de 16ºC. Pode parecer ruim, mas eu adoro o tempo assim! A dica do dia é uma cidade turística, no qual um de seus maiores atrativos é a temperatura. Campos do Jordão! Esse nome é familiar, não? Muitas pessoas costumam aproveitar quando o tempo está friozinho, para se aventurar e ir até essa linda cidade.


Campos do Jordão, na região metropolitana do Vale do Paraíba, é famosa por ter vários locais para passeio, além dos visitantes poderem fazer compras em lojas destinadas ao clima frio. Fica a dica para quem pretende comprar roupas para o inverno, que está quase chegando. Neste fim de semana, a temperatura lá vai ter mínima de 8ºC e máxima de 22ºC. Os turistas podem se esbaldar para conhecer essa cidade que, além de bonita, é bastante conhecida no meio do turismo paulista.


A cidade conta também com um importante festival internacional de música erudita, realizado mais para o fim do ano. Chamado de ‘Festival da Viola’, a festa se baseia em cultura, modernismo, arte e muita diversidade nacional. Além disso, há também o Museu Casa da Xilogravura, que é o maior do país, e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto. Outro ponto a ser destacado é a Fábrica do Chocolate Araucária, que mostra aos visitantes um pouco do processo de produção do cacau. Para a felicidade dos chocólatras, a cidade conta com um Museu do Chocolate. Imagine um chocolate quente neste tempinho frio?


A melhor parte é que o acesso para Campos do Jordão é bem fácil. Dá para ir de carro, ficando a poucas horas de São Paulo. Além disso, pela beleza da cidade, vários locais fazem excursões com este destino, facilitando ainda mais a viagem do seu fim de semana. Programe-se e aproveite!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas. Focamos em conhecer locais tão distantes as vezes, sem antes apreciar o que temos por perto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...