Postado por Acadêmicos da Vida | 0 comentários

Barcelona é 4º destino europeu em pernoites hoteleiros



O peixe metálico de Frank Lloyd Ghery
Além de principal porto de cruzeiros marítimos da Espanha, Barcelona é também a cidade mais bem classificada do país no ranking de destinos que mais recebem eventos internacionais, elaborado pela Icca. A capital da Catalunha é também o quarto destino europeu em número de pernoites na hotelaria, dentro do turismo internacional, só sendo precedida por Londres, Paris e Roma. Para atender à demanda, a cidade conta com mais de 65 mil unidades nos hotéis.

Dentro desse contexto, sobressai o hotel cinco estrelas, dedicado principalmente ao executivo, Hotel Arts Barcelona (Ritz Carlton). Impossível não distinguí-lo na paisagem. Com seus 40 andares, estrutura metálica aparente (como Beaubourg de Paris), tem junto dos jardins e piscina, em frente ao mar, uma imensa escultura de metais trançados em forma de peixe gigante, assinada por Frank Lloyd Ghery. 

Restaurantes de todos os tipos, incluindo um com estrela Michelin; Club para atendimento especial aos hóspedes dos últimos andares; muitos salões para eventos e encontros de trabalho. O detalhe que importa: conta com atendimento de três brasileiras: duas irmãs mineiras de Ouro Preto e uma outra brasileira na recepção. Os funcionários são uma babel de portugueses, holandeses, alemães, sérvios e até espanhóis, todos sorridentes e solícitos. 

Cristiane Marin saiu de Ouro Preto para enfrentar o desafio da hotelaria europeia. Está há seis anos em Barcelona, responsável no atendimento do Café Veranda, onde é servido o café da manhã e o brunch de domingo, com especialidades mediterrâneas. O Enoteca, com sua estrela Michelin, é dirigido pelo catalão Paco Pérez e a adega oferece 500 vinhos especiais. O Arola é dirigido por Sergi Arola e é conhecido pela tapas. O Bites é o lugar certo para refeições ligeiras, enquanto o Marina, em pleno jardim com vista para o mar e a piscina, é ambiente descontraído e o Frank´s tem ambiente sofisticado, com música e bons coquetéis. Um detalhe: com tantos eventos, o hotel está sempre lotado. 

Fonte: http://goo.gl/skuTA

0 comentários:

Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...