Hotéis de Portugal se unem para criar roteiro de luxo
Maria João Rocha, do Vidago Palace, Paulo Machado, do Turismo de Portugal,
Carmem e Paulo Romão, da Casas de Côro, Paula Sousa, do Quinta Nova, e Susana
Tavares, do Hotel Teatro
“Em Portugal fazemos
a diferença” é o mote do projeto de quatro hotéis de Portugal, que criaram
um roteiro unificado para a promoção de suas unidades e das regiões
do Centro e Norte do país. O Casas do Côro, situado em Marialva, o Hotel Rural
Quinta Nova, em Sabrosa, o Hotel Teatro, em Porto, e o Vidago Palace, em
Chaves, se uniram para atrair, sobretudo, mais turistas estrangeiros.
“Nós descobrimos que trabalhando um produto idêntico e lutando pelos mesmos mercados, só teríamos a ganhar optando pela união”, destacou o proprietário do Casas do Côro, Paulo Romão. “Estabelecemos uma parceria de relações públicas e de promoção das regiões envolvidas. No entanto, o roteiro mantém a identidade e a exclusividade que cada um dos hotéis possui”, explicou.
Segundo a gerente de Marketing e Turismo do Quinta Nova, Paula Sousa, a novidade é uma viagem de charme, que toca o lado cosmopolita da cidade do Porto, segue caminho para vivência do vale do Douro, passa nos espaços de Trás-os-Montes e atravessa tradições de uma aldeia histórica da Beira, e nasceu da ideia de mostrar o que Portugal tem além de Lisboa e Fátima.
A diretora geral do Hotel Teatro, Susana Tavares, destacou que o lançamento do roteiro será feito esta semana durante a Travelweek, evento que acontece entre os dias 16 e 19 de abril, em São Paulo. “Como é uma feira voltada para o segmento de luxo, nosso principal público alvo, decidimos estrear o projeto no Brasil. A partir dos resultados, estenderemos para outros mercados, como por exemplo, Marrocos e Canadá”, adianta.
De acordo com o diretor do Turismo de Portugal, Paulo Machado, o país recebeu 487 mil hóspedes brasileiros no ano passado, um crescimento de 18,5% se comparado com 2011. “Além disso, o visitante do Brasil é o que mais gasta em Portugal’, afirma. “Essa é uma iniciativa que apoiamos, pois tem como objetivo aumentar o interesse de uma região ainda pouco explorada por turistas”, concluiu.
Operadoras e agências de viagens interessadas em comercializar o roteiro poderão entrar em contato com qualquer um dos quatro hotéis envolvidos.
“Nós descobrimos que trabalhando um produto idêntico e lutando pelos mesmos mercados, só teríamos a ganhar optando pela união”, destacou o proprietário do Casas do Côro, Paulo Romão. “Estabelecemos uma parceria de relações públicas e de promoção das regiões envolvidas. No entanto, o roteiro mantém a identidade e a exclusividade que cada um dos hotéis possui”, explicou.
Segundo a gerente de Marketing e Turismo do Quinta Nova, Paula Sousa, a novidade é uma viagem de charme, que toca o lado cosmopolita da cidade do Porto, segue caminho para vivência do vale do Douro, passa nos espaços de Trás-os-Montes e atravessa tradições de uma aldeia histórica da Beira, e nasceu da ideia de mostrar o que Portugal tem além de Lisboa e Fátima.
A diretora geral do Hotel Teatro, Susana Tavares, destacou que o lançamento do roteiro será feito esta semana durante a Travelweek, evento que acontece entre os dias 16 e 19 de abril, em São Paulo. “Como é uma feira voltada para o segmento de luxo, nosso principal público alvo, decidimos estrear o projeto no Brasil. A partir dos resultados, estenderemos para outros mercados, como por exemplo, Marrocos e Canadá”, adianta.
De acordo com o diretor do Turismo de Portugal, Paulo Machado, o país recebeu 487 mil hóspedes brasileiros no ano passado, um crescimento de 18,5% se comparado com 2011. “Além disso, o visitante do Brasil é o que mais gasta em Portugal’, afirma. “Essa é uma iniciativa que apoiamos, pois tem como objetivo aumentar o interesse de uma região ainda pouco explorada por turistas”, concluiu.
Operadoras e agências de viagens interessadas em comercializar o roteiro poderão entrar em contato com qualquer um dos quatro hotéis envolvidos.
Fonte: http://goo.gl/jMHU3
0 comentários:
Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.