Postado por Acadêmicos da Vida | 0 comentários

Feira de Turismo das Américas abrirá o público final


Organização da edição que marca a volta do evento a SP espera receber 80 mil visitantes


Edição deste ano já tem a participação confirmada de 2,7 mil expositores
O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, apresentou esta semana os primeiros detalhes da 41ª Feira de Turismo das Américas, edição que marca a volta do evento a São Paulo. Entre as novidades, Azevedo destacou a abertura ao público consumidor nos dois últimos dias – mantendo os três primeiros aos profissionais do setor. A data estabelecida (4 a 8 de setembro) antecipa em um mês e meio o calendário da feira, mudança necessária por conta da indisponibilidade do Centro de Exposição Anhembi, na capital paulista.

“A mudança para São Paulo não foi uma operação fácil, mas estamos certos de a decisão foi acertada”, afirmou o dirigente da Abav, entidade organizadora do evento que para este ano tem uma estimativa de público de 80 mil pessoas – 30 mil profissionais e 50 mil consumidores finais. Por dez anos consecutivos a feira foi realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. “A 41ª Abav é uma excelente oportunidade para o mercado do turismo nacional. Além de abrirmos para a visitação pública, ação que trará retorno futuro às agências, diversos compradores internacionais estarão presentes no Anhembi neste período. Este é o momento ideal para o turismo brasileiro reafirmar seu potencial de crescimento”, disse Azevedo.

Segundo a organização, a feira está 84% vendida e já tem confirmada a participação de 2,7 mil expositores, incluindo as 70 principais operadoras turísticas sediadas no Brasil, e delegações de 60 países estrangeiros. A programação técnica ainda não está fechada mas, a exemplo do ano passado, recriará espaços como a Vila do Saber, Aldeia dos Sabores e o Espaço Corporativo, além da área exclusiva para a realização de rodadas de negócios. O público consumidor, no entanto, não terá acesso a compra direta de pacotes de viagem, mas receberão vouchers com promoções do mercado, como a Turismo Week, ação desenvolvida por operadores Braztoa que já teve duas edições realizadas. De acordo com Azevedo, a feira está garantida no calendário paulista pelo menos até 2015. 

Fonte: http://goo.gl/SN8pt

0 comentários:

Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...