Ravena & Suites é o mais novo projeto da Vert Hotéis

A administradora mineira Vert hotéis apresentou no último dia 20 o projeto do Ravena e. Suítes, um hotel de 111 apartamentos, incluindo 25 suítes luxo, duas nupciais e dois apartamentos adaptados, com inauguração prevista para outubro de 2013 e orçamento de R$ 28 milhões.
O empreendimento contará com centro de convenções para 250 pessoas, restaurante para o mesmo público, lobby, salas de leitura, sauna, fitness center, spa, espaço kids e piscina entre outras áreas de lazer.
Focado no turismo de negócios, mas com um olho também no segmento de famílias em viagens de lazer, o hotel valorizará o potencial cultural do seu entorno. O aspecto está evidenciado no projeto assinado pela Faleiro Guerra Arquitetura, que guardou espaço na estrutura para a exploração de encontros e programas de capacitação da comunidade, que estimularão a produção e comercialização de artesanato e políticas de reciclagem.
A empresa de arquitetura também atentou para a questão da sustentabilidade prevendo a adoção de sistema de captação de água de chuva, piso permeável, plantas nativas da região na jardinagem, otimização da luz natural, válvulas de descarga com economizador de água – reaproveitada do banho –, além de sombreamento da fachada do prédio para menor incidência de calor e madeira 100% certificada.
Os proprietários do empreendimento são a Vicco Participações e a Escala Empreendimentos, grupos que não atuavam no ramo hoteleiro e, por enquanto, não antecipam novas incursões no setor. Segundo os proprietários, a ideia original era construir apenas uma pequena pousada a partir das instalações pré existentes de um sítio localizado na Serra da Piedade, em Ravena, localidade que dá nome ao empreendimento. O bom momento vivido pela hotelaria mineira, no entanto, mereceu reforço na aposta e o plano modesto ganhou novas proporções. O desafio dos construtores será manter as características peculiares da região apesar da grandiosidade do novo projeto proposto pelas arquitetas e sócias Patrícia Guerra e Roziane Faleiro.
Para o terreno de 22 mil metros quadrados, as profissionais projetaram 6.778 metros quadrados de área construída. As instalações do Ravena e. Suítes serão divididas em vários blocos, dois deles (os principais) situados na cota mais alta do terreno por onde se distribuirão as unidades habitacionais.
0 comentários:
Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.