Postado por Anderson de Souza Silva | 0 comentários

Exposição de selos traz 240 coleções para o Recife

Que tal fazer uma viagem pelo universo, pelas florestas brasileiras ou pela história do país tendo como guia um mero pedacinho de papel? Raramente notados pelos olhos de quem segura uma carta, os selo escondem uma infinidade de representações. E justamente para chamar a atenção para a beleza e a importância desses pequenos objetos que se prestam a muito mais que permitir a viagem de um correspondência, a Exposição Filatélica Nacional (Brapex 2011) organiza, no Recife, uma mostra composta de 240 coleções de filatelistas do Brasil e do mundo.
Nas minúsculas telas estão retratados assuntos dos mais variados. São selos que falam sobre outras épocas, apresentam personalidades, homenageiam manifestações folclóricas e retratam a natureza, escolhida como ponto principal da explosição. O tema da mostra este ano é Em Defesa das Florestas, em sintonia com a ONU, que decretou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.
Um belo cenário assinado pelo artista plástico Sávio Araújo compõe o evento. A ambientação, que conta inclusive com uma casa na árvore, foi pensada justamente para trazer aos visitantes a magia da floresta. A mostra está aberta a visitação durante toda a semana (inclusive no domingo) no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife.
Como se trata de uma mostra competitiva, a Brapex distribuirá premiações, como troféus e medalhas, aos vencedores de cada categoria temática. As crianças, que participaram de oficinas realizadas pelos Correios em escolas, também participarão, concorrendo ao concurso Minha 1° Coleção.
O público-alvo da exposição é justamente a criançada; elas contarão com espaços exclusivos, atividades interativas, além de oficinas ministradas no local. Ao deixarem o evento, as crianças ainda ganharão uma muda de árvore frutífera. A ideia é promover a filatelia (estudo e colecionismo de selos postais) e ajudar na preservação da natureza.
Quem for conferir a exposição ainda poderá aproveitar a mostra Imagem e Leitura: uma visão nordestina, do artista plástico pernambucano Jô Oliveira.
SERVIÇO:
Centro Cultural dos Correios
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Terça a sexta-feira: 8:00 às 20:00
Sábado e domingo: 8:00 às 18:00

0 comentários:

Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...