Postado por Acadêmicos da Vida | 0 comentários

VIAJAR NO BRASIL É MUITO CARO, DIZ MINISTRO GASTÃO VIEIRA




 Ministro Gastão
 Vieira critica os valores gastos para viajar do País

(foto: arquivo HN)


Os altos custos para viajar no Brasil são um dos principais empecilhos para atividade turística se consolidar como propulsor econômico do País. A afirmação é do ministro do Turismo, Gastão Vieira, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
“Os brasileiros estão viajando mais, mas não estão fazendo turismo. É muito caro viajar no Brasil. Nós temos diárias de hotel caras. (…) As passagens de avião para quem faz planejamento tem preços razoáveis, mas quem precisa comprar em cima da hora paga preços completamente fora da realidade”, enaltece Vieira. De acordo com o gestor, a solução é aumentar a oferta das diárias de hotel e das passagens aéreas.
Apesar dos viajantes nacionais terem vontade de viajar pelo País, como revelou a Sondagem do Consumidor realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os turistas optam pelo exterior. “Os brasileiros estão em todos os lugares, menos aqui no Brasil. Só um em cada 4 brasileiros viaja pelo País”, revela.
Na opinião do ministro, apesar de ser um segmento muito resistentes a mudanças, é possível tornar o turismo mais barato por meio do abatimento de algumas despesas.
“(…) basta ver que os hotéis e resorts estão entre os setores beneficiados com a desoneração da folha de pagamentos. Vamos tentar, agora, devolver ao turista estrangeiro uma parte dos gastos dele com serviços no Brasil. A partir da base de dados do Siscoserv, que registra todos os gastos com serviços feitos por estrangeiros e brasileiros, e a nota fiscal que passará a discriminar todos os impostos, podemos abater algumas despesas dos estrangeiros com hotel e restaurante, e assim tornar o turismo mais barato”, adianta Vieira.
O MTur (Ministério do Turismo) completou 10 anos na última segunda-feira (29), e segundo a própria pasta, investiu cerca de R$ 11 bilhões em obras de infraestrutura em mais de 4 mil municípios.


Fonte: http://goo.gl/nPp14

0 comentários:

Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...