De olho na Copa, estações do Metrô do Rio ganham sinalização em inglês
As
12 estações das Linhas 1 e 2 do Metrô do Rio de Janeiro terão nova identidade
visual até junho. As estações Cinelândia e Vicente de Carvalho já receberam o
novo modelo de informações. Entre as novidades do projeto estão as placas
bilíngues de português/inglês e mapa do entorno, afixado próximo às bilheterias
e nas plataformas.
O
novo mapa das estações também foi redesenhado com várias informações
importantes, como a distância aproximada das atrações turísticas e culturais e
os produtos e serviços do MetrôRio como, por exemplo, o Metrô na Superfície.
As
placas de alumínio são 100% recicláveis, nas cores cinza-chumbo e amarelo, o
que garante um alto grau de contraste e facilidade na leitura. Os acessos
nomeados por letras facilitam a localização dos usuários e também ajudam os
portadores de deficiência física a localizarem os elevadores ou plataformas
para o seu embarque ou desembarque.
Todos
os produtos disponíveis na bilheteria estão passando por mudanças no sistema de
cores e forma de apresentação para reduzir o tempo de atendimento e facilitar o
uso dos modais. Somente na pesquisa, conceituação e instalação das
estações-modelo, o MetrôRio investe R$ 1 milhão. A melhoria da sinalização
interna e externa é assinada pela Crama Design Estratégico, através do designer
Ricardo Leite, e tem consultoria de Carlos Teixeira, professor na Parsons
NewSchool of Design (New York).
O
MetrôRio, que hoje transporta 650 mil pessoas por dia, prevê aumento de demanda
durante o calendário internacional de grandes eventos, como a Copa das
Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, as Olimpíadas e a Copa do Mundo.
A ideia é preparar o modal para os turistas e passageiros que encontrarão
informações de fácil entendimento e mais integradas aos pontos turísticos da
cidade.
Fonte: http://goo.gl/r7yM3
0 comentários:
Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.