Postado por Acadêmicos da Vida | 0 comentários

Emotional Hotel: Aqui quem cozinha são os clientes

Rui e Rita Anastácio Diana Quintela
Rui e Rita Anastácio acreditam que têm um hotel único no mundo. Dizem que uma coisa levou à outra: primeiro, decidiram ir viver para uma aldeia onde não tinham raízes - Alvados, perto de Minde e Porto-de-Mós. Depois, em 2004, investiram num conceito de turismo rural, a Casa dos Matos - e começaram a receber pessoas na sua própria casa. 

O projeto cresceu e os dois engenheiros quiseram mais: ampliaram a Casa dos Matos e começaram a pensar num novo projeto. “Queríamos fazer alguma coisa diferente do que existia. De nada servia investir se não fosse para ser diferente”, explica Rui, esclarecendo o principal objetivo do Cooking and Nature Emotional Hotel: diferenciação para fazer face ao decréscimo da procura interna.

Foi assim que surgiu a ideia de criarem um hotel onde os hóspedes têm um papel fundamental. Os quartos (12) são todos diferentes, com uma decoração que transporta para cenários e emoções distintos. Por isso, há uma alcatifa com naperons no quarto da saudade e da melancolia, apliques de rinoceronte iluminam o quarto da aventura e da descoberta e há uma cadeira de baloiço em forma de ninho no quarto do aconchego e da proteção.

“A ideia-base, escrita no primeiro documento, tinha um livro, dois filmes e três músicas associados a cada quarto. Simplificámos o processo e agora só remete para um filme, que está no quarto e pode ser visto pelos hóspedes”, esclarece Rita, que continua a dar aulas no politécnico de Tomar. Rui decidiu dedicar-se a tempo inteiro ao projeto e fez uma especialização em direção hoteleira. Vai todos os dias a pé ou de bicicleta para o trabalho, criou dois postos de trabalho diretos e outros tantos indiretos graças ao hotel, que exigiu um investimento de 1,2 milhões de euros (incluindo 200 mil euros de capitais próprios e a ajuda de fundos comunitários). E já só pensa nos objetivos que traçou: um preço médio de 100 euros/noite no hotel novo, uma taxa de ocupação próxima dos 40% até final do ano (que chegue aos 50% no segundo e terceiro anos) e clientes da Europa central (Bélgica, Holanda e Alemanha), Brasil e China.



Fonte: http://goo.gl/eed9Z

0 comentários:

Deixe seu comentário iremos adorar saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...